
A Biblioteca Municipal de Anadia tem patente até ao final de dezembro a exposição de pintura “Viagens Internas” da autoria do grupo de ‘Oficina de Artes Plásticas’ da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Anadia.
Os 20 trabalhos expostos são para venda a favor da APPACDM de Anadia. A exposição está integrada nas comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
A ‘Oficina de Artes Plástica’ é uma atividade desenvolvida no CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da delegação de Anadia da APPACDM.
“A expressão plástica resulta da capacidade cognitiva e criativa possibilitando ao indivíduo imaginar e projetar o que sente de uma forma livre e instintiva. Surge enquanto forma de estimulação sensorial e como meio de exteriorizar e comunicar, manipulando os diferentes materiais e utensílios/ferramentas de forma criativa”, explica a instituição.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.