Concelho de Vagos.

As propostas do Executivo Municipal de Vagos foram aprovadas por maioria, em Assembleia Municipal.

Ao contrário do ano transato, o atual Executivo Municipal de Vagos propôs aumentar o IMI, em Vagos, de 0,3% para 0,4% no próximo ano. À semelhança do IMI, também o IRS aumenta em 2026 de 2,5% para 5%, refere uma notícia da Vagos FM.

Continuar para ler artigo.

“No final de 2023, a Câmara Municipal de Vagos decidiu acelerar a execução de fundos comunitários, assumindo, de forma consciente, o risco de um eventual desequilíbrio de tesouraria. Esta opção estratégica teve como objetivo assegurar uma adequada execução dos quadros comunitários em vigor e evitar a perda de financiamento para o concelho. Face a este contexto, e considerando o impedimento legal na contratação de um empréstimo para saneamento financeiro, torna-se necessário implementar, de imediato, medidas de curto e médio prazo dirigidas ao aumento da receita e à redução da despesa municipal.”Comunicado da Câmara Municipal de Vagos.

Artigo relacionado

Museu do Brincar vai encerrar. Câmara de Vagos assume a decisão

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).