Vagos: Descobrir o Rio Boco em percursos pedestres

639
Dreamweb 728×90 – Video I

O que esconde o Rio Boco? Uma pergunta a responder durante percursos pedestres pelas margens do rio Boco, em Vagos.

O rio Boco é património natural que está integrado em Rede Ecológica Natural (REN), Zona de Proteção Especial (ZPE) e Sítio de Importância Comunitária (SIC).

A atividade, inserida no âmbito da Bandeira Azul, compreende a realização de percursos pedestres, guiado por especialistas em flora e avifauna local.

O percurso abrange uma extensão de 1 km, com baixo grau de dificuldade, ao longo das margens do rio Boco (uma ZPE), a sul da ponte da Fareja. Ao longo do caminho os participantes serão convidados a observar e a questionar sobre a fauna e flora das margens do rio Boco e a importância da sua preservação.

Este ano, serão realizados dois percursos. O primeiro no dia 16 de outubro, com início às 9:30, será orientada por Rosa Pinho, da ADERAV – Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro e Fernando Leão, especialista em avifauna. O segundo percurso será orientado por Pedro Mónica e Samuel Patinha, da Associação Charcos & Companhia no dia 23 de outubro, com início às 16:30.

A atividade é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia, dado que o número de participantes é limitado.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.