Fabeta, Beira-Mar.

O Beira-Mar lançou uma ‘chuva de golos’ sobre o Aparecida com reviravolta. Goleada por números há muito não vistos nos aurinegros (1-5) e mais três pontos importantes na luta pela manutenção.

Artigo relacionado

Futebol / CdP: Beira-Mar goleou Aparecida (1-5) com ‘hat trick’ de Didi

O resultado até poderia ter sido mais dilatado, como notou o treinador Fabeta a fazer o rescaldo da partida no microfone da Radio Terra Nova, lembrando que, ao contrário de jogos anteriores, desta vez “os muito remates” tiveram a eficácia “normal num jogo de futebol”.

O golo sofrido foi das poucas notas negativas. “Tivemos uma vitória expressiva, mais que justa, triste porque vínhamos de uma sequência boa sem sofrer golos e acabámos por sofrer num cruzamento em que o nosso jogador faz auto golo”, referiu o técnico aveirense.

O foco mantém-se: “Nesta segunda volta conta muito não sofrer, mas conta muito pontuar”.

O balanço positivo da jornada permitiu aumentar a distância para “quem vem atrás”, dando sequência ao ciclo sem derrotas (seis jogos, cinco em 2026).

Fabeta diz que a equipa, internamente, também está muito competitiva, criando dificuldade na escolha dos 20 convocados, espelhando o “momento de confiança” da equipa que, ainda assim, “não fez um jogo extraordinário” no reduto do Aparecida, mas esteve feliz na finalização.

Sem o central André Alves, que aceitou um convite no estrangeiro, a opção foi chamar ao eixo da defesa Tomás Sério. Apesar do auto golo, o exibição foi elogiada pelo treinador. Registo, como negativo,  para a lesão de José Finisterra, reforço de Inverno, que colocado em campo na parte final poderá ter sofrido uma lesão muscular. Uma opção que estava a ser preparada para a ausência do lateral esquerdo Bruno Cruz, que irá cumprir um jogo de castigo por ‘amarelos’ na próxima ronda, que trará a Aveiro o líder e invicto Rebordosa.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Montra Online NotíciasdeAveiro.pt

Consulte as oportunidades (artigos e serviços).

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).