Uma ‘Viagem’ pela escultura de Paulo Neves na Biblioteca Municipal de SM da Feira

365
Esculturas de Paulo Neves.
Dreamweb 728×90 – Video I

O artista de Cucujães inaugura a exposição ‘Viagem’, no dia 14 de dezembro, na Biblioteca Municipal, conduzindo o público pelo seu amor à natureza e transformação da mesma, aproveitando os materiais que encontra e convertendo-os em obras de arte reconhecidas e apreciadas pelo mundo inteiro.

São obras que tocam pela sua simplicidade sofisticada. Conduzem-nos pela natureza, casa e matéria-prima do escultor Paulo Neves, com uma vertente transformativa que transporta o público para lugares passados, reais e imaginários. A Arte é a sua forma de expressão individual e é por ela que faz a ‘Viagem’, exposição que apresenta no dia 14 de dezembro, às 17h00, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.

Paulo Neves fez a primeira escultura aos 10 anos de idade para marcar a ida do Homem à Lua, utilizando apenas um tronco de madeira que tinha como destino a fogueira. Estudou na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto mas desistiu do curso para andar à boleia pela Europa, descobrir artistas, aprender, trabalhar e tornar-se no escultor autodidata que é hoje.  “O meu objetivo era conhecer coisas, o caminho, a estrada, a viagem é a melhor escola”, disse o artista que reside e trabalha na vila de Cucujães, onde se localizam os seus três ateliers.

“É um artista sui generis. Não parece deste tempo, mas também não parece de outro tempo”, descreve o designer Francisco Providência.

A exposição ‘Viagem’ pode ser visitada até ao dia 25 de janeiro, de segunda a sábado, entre as 10h00 e as 19h00, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira. A entrada é gratuita.

Publicidade, Serviços & Donativos