“Um Iaque na Sala de Aula” na grande tela do Teatro Aveirense

363
“Os filmes das Nossas terças”.

Terça-feira, 20 de setembro, às 21:h30, continuam “Os filmes das Nossas terças” no Teatro Aveirense. O primeiro filme do Reino do Botão nomeado para os Oscares deste ano vai estar ‘em cartaz’.

“Um Iaque na Sala de Aula” de Pawo Choyning Dorji, conta-nos a história de Ugyen, um jovem professor da zona moderna do Butão, que foge aos seus deveres enquanto planeia ir para a Austrália para se tornar cantor. Como castigo, os seus superiores mandam-no para a escola mais remota do mundo, numa aldeia chamada Lunana, para concluir o seu contrato. Ugyen dá por si afastado dos confortos ocidentais após uma dura caminhada de oito dias para chegar à aldeia. Em Lunana, não há eletricidade, manuais nem um quadro na sala de aula. Apesar de pobres, os aldeões recebem calorosamente o novo professor, mas ele tem a tarefa intimidante de ensinar as crianças sem materiais. Quer desistir e ir-se embora, mas começa a descobrir as dificuldades das crianças que ensina e a transformar-se através da incrível força espiritual dos aldeões.

O filme de curta metragem “Milagre” é uma animação de Francisco Lança. Neste filme um funcionário público numa repartição decadente é incomodado com frequentes telefonemas sobre um tal de Jesus. Alertado por um barulho vindo do corredor irá ter uma revelação que mudará para sempre o curso da sua vida, ou não.

O preço dos bilhetes é de 4€ e o “Pack Setembro” inclui um desconto de 50% na aquisição de bilhetes para todas as sessões do mês.

“Os filmes das Nossas terças” é uma organização da Plano Obrigatório em colaboração com o Teatro Aveirense e o Município de Aveiro, integrando a rede comunitária de exibição cinematográfica de qualidade “Europa Cinemas”.

Mais informações em https://pt-pt.facebook.com/Plano.Obrigatorio/

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.