Tudo a postos para o Imaginarius 2019

1038
Espectáculo infantil 'Hojas al viento'.
Smartfire 728×90 – 1

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua está a chegar a Santa Maria da Feira. É entre 23 e 25 de maio que a cidade se transforma num palco gigante para acolher artistas e companhias nacionais e internacionais, mas também artistas emergentes, associações e artistas locais, e projetos de intervenção criativa e social do concelho, no mais ambicioso evento de artes de rua do país, que integra já a rota dos maiores festivais de artes de rua da Europa.

Ambicioso não só pela qualidade do programa que apresenta, anualmente, com apresentações originais em estreia absoluta na sua programação, mas também pela aposta em criações próprias, as Criações Imaginarius, distinguindo este festival de tantos outros.

A dimensão e projeção que já atingiu demonstra-se através do número de espetadores que atrai, e, essencialmente, pelo número de artistas e companhias artísticas que envolve: 247 artistas, oriundos de 12 país (Austrália, Bélgica, Eslováquia, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Itália, Portugal, Reino Unido, Sérvia e Turquia), em representação de 46 companhias ou projetos artísticos, assegurando 229 horas de conteúdos de programação.

Teatro, Circo, Dança, Música e Realidade virtual são as principais vertentes artísticas transversais a toda a programação do Festival, que se divide em quatro categorias principais: Programação Principal, Imaginarius Infantil, Criações Imaginarius, Mais Imaginarius.

O 19.º Festival Internacional de Teatro de Rua – Imaginarius é de entrada livre. O programa completo está disponível em www.imaginarius.pt.

Publicidade, Serviços & Donativos