Tribunal da Relação do Porto reduz pena a homem que abusou sexualmente de sobrinha

730
Tribunal de Aveiro.

Um homem de 58 anos anos, atualmente detido, condenado pelo Tribunal de Aveiro por abusar sexualmente de uma sobrinha por afinidade, em Anadia, viu a pena ser reduzida de oito para sete anos, após apresentar recurso do acórdão.

O arguido, que trabalhava como operário cerâmico, foi condenado na primeira instância por 477 crimes de abuso sexual da menor com quem residia (estava acusado de 524 crimes pelo Ministério Público), mas o Tribunal da Relação do Porto deu como provados um número significativamente inferior (70).

A vítima, atualmente com 15 anos, sofreu os abusos sexuais desde os seis anos até o tio ser detido, no final de 2021.

A defesa alegou no recurso que o Tribunal de Aveiro fez no seu acórdão “um juízo totalmente arbitrário, construído ao arrepio da experiência comum, do normal senso, ilógico e irracional e, portanto, não objectivável e nada convincente”.

O Tribunal da Relação do Porto rejeitou grande parte dos argumentos e manteve a indemnização de 40 mil euros que o arguido foi condenado a pagar à menor.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.