Torreira recebe pintura e escultura da artista plástica Maria de Lourdes

744
Exposição da artista plástica Maria de Lourdes.
Smartfire 728×90 – 1

A Galeria Municipal da Torreira recebe, de 22 de junho a 15 de julho, uma exposição de pintura e escultura da artista plástica Maria de Lourdes.

Inauguração às 18:00.

Maria de Lourdes Da Silva nasceu em Pardilhó e reside em França. Formada em decoração profissional, adotou a arte como um meio de expressão após um evento marcante da sua vida.  De forma totalmente autodidata é no seu atelier que ela traduz as suas emoções através da pintura e modelagem, um meio de expressão em momentos privilegiados. Através das formas e das cores , ela conta-nos uma história apresentando-nos cada vez uma nova visão da perfeição humana .

As suas obras são centradas sobre matérias e cores, mas sobretudo a energia contagiosa que sobressaem das suas obras associada á historia que as suas emoções quiseram contar…
O seu estilo em pintura, é reconhecido através de formas circulares ou cascatas que acalmam, e as suas esculturas pelo corpo feminino .

Tem participado em inúmeras exposições de nível internacional e o seu trabalho foi reconhecido e nomeado pelos experts de arte moderna e contemporânea e faz parte dos inscritos no dicionário dos artistas franceses.

Publicidade, Serviços & Donativos