
Os resultados do primeiro semestre do Teatro Aveirense “consolidam a trajetória de crescimento”, tendo superado os números registados em 2024, ano em que Aveiro foi Capital Portuguesa da Cultura, salienta a Câmara local.
O balanço, feito a pretexto da divulgação da programação até ao final do ano do principal auditório de Aveiro, dá conta de uma afluência de público na ordem dos 13%, num total de 33.755 espetadores.
Citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara considera que o crescimento é “reflexo de uma estratégia cultural consistente, assente numa programação qualificada, na requalificação do edifício e na valorização dos recursos técnicos e humanos”.
Já o diretor do Teatro Aveirense, José Pina, sublinha “o aumento sustentado da adesão do público e a capacidade de o Teatro afirmar-se nacional e internacionalmente, com uma programação atual, desafiante e transversal, enraizada na comunidade local”.
Entretanto, a Câmara reforçou, recentemente, o parque técnico com a aquisição de novos projetores, num investimento de 41 mil euros. Desde janeiro de 2020, foram gastos 660 mil euros na sala que é considerada “das mais bem equipadas do país e com total autonomia nos seus recursos”, o que é “determinante para atrair artistas e estruturas ” em estreias e produções de ‘grande escala’.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).