Teatro Aveirense: Programação até ao final do ano

648
Teatro Aveirense.

O Teatro Aveirense (TA) apresenta a sua programação para o último trimestre de 2018, com destaque para os Festivais, Ciclos de programa e Coproduções.

Festivais

Ao nível dos Festivais, destacam 3 ações. No dia 4 de novembro, domingo, pelas 21h30, os “Danças Ocultas”, inserido no Festival Misty Fest do qual o Teatro Aveirense faz parte, sobem ao palco, com o seu convidado especial Jaques Morelenbaum. No dia 28 de novembro, quarta-feira, pelas 21h30, é a vez de receber os “Festivais de Outono”, com o concerto de encerramento pela Orquestra Filarmonia das Beiras e as Orquestras de Cordas e de Sopros do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

A 7 de dezembro, sexta-feira, pelas 21h30, o Teatro recebe o “Festival Termómetro”, criado em 1994, através da ideia original do radialista e apresentado Fernando Alvim.

Ciclos de Programação

Em termos de Ciclos Regulares de Música às Quintas na Sala Estúdio e como tem vindo a ser bom hábito, o TA apresenta neste último trimestre, “Há Noite, no Estúdio” e “Novas Quintas”.
Da mesma forma, mantém-se os Ciclos de cinema às terças-feiras com, “Os Filmes das Nossas Terças”, às 21h30, uma organização do Plano Obrigatório.

Coproduções

Nos dias 19 e 20 de outubro, sexta-feira e sábado, Aveiro recebe, através do Teatro Aveirense, a coprodução “Margem”, do coreógrafo Victor Hugo Pontes, com sessão para público escolar no dia 19, às 14h30 e público geral, no dia 20, às 21h30.
“Bella Figura” do encenador e futuro diretor artístico do Teatro Nacional de São João do Porto, Nuno Cardoso é outro dos destaques trimestrais, e que acontece no dia 09 de novembro, sexta-feira, às 21h30.

Para além dos ciclos dos festivais, dos ciclos de programação e coproduções, apresentamos também, os destaques da programação geral do último trimestre de 2018 do Teatro Aveirense.

No dia 21 de outubro, domingo, às 21h30, a Banda Sinfónica de Aveiro e os Clarinetes Ad. Libitum, apresenta o “Desconcerto”. De 26 a 31 de outubro e no dia 2 de novembro, será possível assistir à Ópera com a “Casinha de Chocolate”, realizada pela Orquestra Filarmonia das Beiras e a Direção artística e musical do maestro António Vassalo. Com sessões para o público escolar e dia 27/10, às 16h00, para público geral.

Em novembro, no dia 22, segunda-feira, às 21h30, sobe ao palco “This Is not Your Cup” da Companhia Palcos Instáveis | Segunda Casa da Companhia Instável. No dia 24, quarta-feira, às 21h30, será a vez da Companhia Amarelo Silvestre atuar em Aveiro, com a peça “Canas 44”. Enquanto que no dia 30, sexta-feira, às 21h30 – “Do Alto da Ponte” de Arthur Miller e encenação de Jorge Silva Melo da companhia Artistas Unidos, encerra o mês de novembro no Teatro Aveirense.
A cortina do ano 2018 no Teatro Aveirense encerra em dezembro, com espírito natalício e com vários espetáculos de fazer rir pequenos e graúdos. Assim, no dia 1 de dezembro, sábado, às 21h30, entre em cena Bruno Nogueira, com o espetáculo “Depois do medo”, que marca o regresso do artista ao Stand Up.

Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, (segunda, terça e quarta-feira) o Teatro apresenta “Noctuno”, uma cocriação de Joana Gama e Victor Hugo Pontes, dirigido a crianças a partir dos 6 anos. Enquanto que no dia 16 de dezembro, domingo, às 17h00 – Pep Bou “ Experiències”, traz a Aveiro um espetáculo de magia e diversão a não perder, a partir de 3 elementos simples: Água, Sabão e Música, para crianças maiores de 3 anos.

Como não podia deixar de ser, em vésperas de natal, encerramos o trimestre com a prestigiada companhia de Moscovo – Russian Classical Ballet, que apresenta o bailado em dois atos – “O Quebra – Nozes”, dia 22 de dezembro, pelas 21h30.

Mais informações em www.teatroaveirense.pt