“Severa”, o musical de Filipe de Lá Féria

266
Teatro: "Severa".

O musical “Severa” transporta-nos ao século XIX em Portugal, às esperas de touros, às tabernas da Mouraria, aos salões da aristocracia, à guerra entre liberais e absolutistas e à vida da criadora do Fado.

Um espetáculo glamoroso, romântico e pleno de emoção e aventura. A alegoria perfeita do labirinto de paixões e conflitos que marcou o Fado.

“Severa”.

O musical de Filipe La Féria revisita de uma forma contemporânea e surpreendente o maior mito da História do Fado: Maria Severa Onofriana (1820-1840), meretriz, cigana e cantadeira, marginal e transgressora, unanimemente considerada a criadora e fundadora do FADO.

Vinda com o seu cantar das ruas e vielas, das tabernas, das esperas de touros, das casas de meia-porta, das esferas mais desfavorecidas da Lisboa oitocentista, a sua história evoca os amores do Conde Vimioso, aristocrata marialva e boémio, com a célebre cantadeira, referência e símbolo da mitologia fadista cantada em poema de fados, no Teatro, no Cinema, nas artes visuais.

O mito da Severa teve origem no romance de Júlio Dantas (1901), transportado para a tela no primeiro filme sonoro português por Leitão de Barros (1930).

Reserve já o seu lugar através dos números 213 405 700 – 964 409 036 – 1820
ou online: politeama.bol.pt

Mais informação em https://www.facebook.com/teatro.politeama/