Sever do Vouga / Fotografia: “Paisagem e corpo no espaço e intimidade”

399
Fotografia de Gonçalo Furtado.
Smartfire 728×90 – 1

O fotógrafo Gonçalo Furtado expõe no foyer do Centro de Artes e Espectáculos (CAE) de Sever do Vouga até ao final de abril.

Inauguração, dia 18 de abril, pelas 21:30, com a presença do Professor Daniel Tercio, da Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa.

“Partindo de uma noção intuitiva de paisagem, interessa-me, por um lado, pensá-la em camadas sobrepostas que fluem entre si; por exemplo, a paisagem sonora (soundscape) articula-se com as dimensões visuais, olfativas e cinéticas dos lugares. O corpo acontece nas arestas destas articulações, funcionando como um campo de tensões. Para pensar o corpo, podemo-nos perguntar: onde acaba o corpo? Por outro lado, interessa-me pensar que a noção de paisagem tem variações de escala (um pouco à maneira de Leibniz).
Neste sentido, o corpo é, não apenas um viajante entre paisagens, mas ele próprio paisagem, com os seus acidentes, a sua história, os seus lugares de inscrição. Assim, o corpo inscreve-se na paisagem e torna-se paisagem e volume enquanto lugar de inscrição” – Gonçalo Furtado.

Publicidade, Serviços & Donativos