Sever do Vouga: Abril é o mês do livro e da leitura

390
Biblioteca Municipal de Sever do Vouga.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Biblioteca Municipal de Sever do Vouga preparou um programa diversificado com atividades para toda a família.

Durante todo o mês decorrem ações. As próximas estão agendadas para os dias 23, 24 e 27 de abril. No dia 23, há encontro marcado com Paulo Galindro que irá orientar uma oficina de ilustração ao vivo, dirigida às crianças do 1.º ciclo. Licenciado em Arquitetura, Paulo Galindro é autor de diversos livros ilustrados, feitos em parceria com alguns dos mais reconhecidos escritores nacionais e internacionais e viu sua obra premiada por diversas vezes.

“Leituras em Movimento: um livro, muitas danças” é a proposta para o dia 24, com Raquel Bontempo que traz a Biodanza. Trata-se de um sistema de desenvolvimento humano e de integração afetiva que tem por base as vivências das danças em grupo.

A fechar a programação, no dia 27 irá decorrer uma ação de formação para educadores e professores dos vários níveis de ensino com o professor doutor José António Gomes, pseudónimo literário de João Pedro Mésseder, autor do livro infantil “O Pequeno País dos Frutos”.

Desde o início do mês, além da programação habitual, da qual fazem parte os projetos continuados “Bebéteca” (1 a 3 anos), em que se promove a leitura nos primeiros anos de vida, e “Popup em Família” (3 a 6 anos), clube de leitura criado a pensar nas necessidades informacionais dos pequenos leitores, “Rir é o melhor remédio”, risoterapia para seniores, e “Pais do Avesso”, em que se aborda a parentalidade positiva, a Biblioteca ainda organizou outras ações.

Foi exemplo disso, a apresentação do livro “Um Caminho para Todos” (dia 1), o diário de uma peregrina a caminho de Santiago, de Luísa Sousa, a formação “Conto, logo existo: os contos terapêuticos” (dias 11 e 12), orientada por Clara Haddad que abordou os diversos aspetos da arte narrativa no contexto terapêutico, e ainda uma “Hora do Conto” (dia 17), dirigida aos mais pequenos, para além do conjunto de atividades “Letras e Atividades e Tudo Mais: Férias da Páscoa”

A exposição documental “A ilustração infantil é a primeira galeria da criança” está patente até o final do mês.

Publicidade, Serviços & Donativos