S. João da Madeira: Histórias e universos criativos de dois grandes artistas internacionais

1330
Chapéus artísticos de Marianne Jongkind.
Dreamweb 728×90 – Video I

Trabalhos da designer Marianne Jongkind e do artista plástico Costa Magarakis ficam patentes no Museu da Chapelaria e no Museu do Calçado, respetivamente.

Sexta-feira à tarde, 11 de Outubro, feriado municipal de S. João da Madeira, são inauguradas as novas exposições no Museu da Chapelaria (15h30) e no Museu do Calçado (16h30), com trabalhos de Marianne Jongkind, designer holandesa, e Costa Magarakis, artista plástico grego, que se apresentam em Portugal pela primeira vez.

Mostras que dão continuidade ao ciclo temático “Criar entre Mundos. Da Cabeça aos Pés”, que marca a programação do corrente ano daqueles equipamentos culturais do município, colocando em evidência os universos criativos que caracterizam a obra dos autores convidados.

Através das exposições “Marianne Jongkind, 55 anos de alta costura” e “Costa Magarakis, (Im)possibilidades fantásticas” descobrem-se as histórias e universos criativos de dois grandes artistas internacionais.

Marianne Jongkind é, de acordo com a diretora dos dois museus sanjoanenses, “uma das mais reconhecidas e talentosas designers de chapéus da Holanda”, que assume a arquitetura como a sua “principal fonte de inspiração”. Quanto a Costa Magarakis, trata-se de “um escultor e um extraordinário contador de histórias” através da sua arte, como salienta Joana Galhano.

As exposições vão ficar patentes em S. João da Madeira até 3 de maio de 2020.

Publicidade, Serviços & Donativos