Roteiro dos presépios comunitários de Vale de Cambra

1167
Presépio da Folgorosa, Vale de Cambra.
Smartfire 728×90 – 1

A ‘magia’ do Natal é vivida por todo o concelho de Vale de Cambra através dos presépios comunitários que ficam expostos até janeiro.

Resultado do envolvimento e empenho de toda a comunidade, as obras de arte popular podem ser apreciadas seguindo um roteiro que permite aos munícipes e turistas fazer uma visita guiada. “Na berma das estradas, num coreto ou junto a um lavadouro público, há um presépio, em que se destacam os de tamanho “real”, a desafiar a criatividade e a lembrar a todos os que passam que é Natal o Menino está prestes a fazer anos”, refere uma nota da autarquia.

A Câmara Municipal pegou neste fenómeno comunitário local que nasceu em Arões e Junqueira, e desde há alguns anos assume o “Roteiro Digital dos Presépios Comunitários” – com coordenadas e fotografias dos presépios. Há mais de sete dezenas de presépios comunitários para visitar, sobretudo, na zona mais alta do concelho.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.