‘Rota das Padeiras’: seguir o cheiro do forno e espreitar outras atividades

955
Rota das Padeiras, Ílhavo.

A ‘Rota das Padeiras’ regressa a Vale de Ílhavo, de 28 a 31 de março, para quatro dias dedicados às tradições, ainda hoje mantidas por 15 padarias artesanais.

O evento, promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo em parceria com a Associação Cultural e Recreativa “Os Baldas”, tem, nos primeiros dias (quinta e sexta-feira), dois públicos específicos: alunos e seniores.

A programação do fim de semana, dirigida a todas as idades, arranca na noite de sexta-feira: o cheiro de forno a lenha que invade Vale de Ílhavo conduz os visitantes até à iniciativa “Porta Aberta” (inscrições já fechadas), em que algumas padarias abrem portas aos visitantes para mostrar como se fazem as Padas e os Folares de Vale de Ílhavo.

De regresso à sede da Associação “Os Baldas”, os dias 30 e 31 de março são dirigidos a toda a família e incluem música, baile, marionetas, animação de rua e várias oficinas.

No sábado, a abertura oficial, às 15h00, é marcada pela percussão dos Tocabaldar. A programação continua pela tarde fora, com várias ações em que, mais do que ver, o público é convidado a participar.

As inscrições podem-se realizar por email ([email protected]) ou por telefone (234 329 686 ou 234 325 911).

Mais informações em http://www.cm-ilhavo.pt/pages/677?event_id=4043

Publicidade, Serviços & Donativos