
A RODI, empresa de Aveiro, anuncia a “primeira gama de lava-louças em compósito com produção 100% interna e nacional”, projeto que motivou a criação de uma nova unidade e respetivo equipamento.
O fabricante especialista na produção de lava-louças em aço inoxidável no mercado há mais de 45 anos, refere que se trata de “um projeto industrial pioneiro e 100% português com o lançamento da nova gama de lava-louças em compósito” batizado como ‘Magma’.
A primeira coleção, designada como ‘Ambar’, já se encontra disponível com vários modelos de lava-louças e acabamento.
Desenvolvida internamente pela equipa de Investigação & Desenvolvimento (I&D) da RODI, ‘Magma’ é apresentada como “resultado do trabalho contínuo em design e processos de inovação industrial sem precedentes, marcando uma nova etapa na capacidade produtiva e tecnológica da empresa.”
“Para tornar este avanço possível”, a RODI adianta que construiu uma nova unidade fabril com 6.000 metros quadrados, “equipada com tecnologia de ponta e processos automatizados, exclusivamente dedicada à produção de lava-louças em compósito” num investimento de cerca de 6 milhões de euros.
Segundo a empresa, a nova infraestrutura permite “controlo total de todas as etapas de fabrico, desde a formulação do material até ao acabamento final, assegurando qualidade, consistência e eficiência.”
A gama ‘Magma’ foi projetada “para responder às necessidades atuais do setor e do consumidor final: resistente, duradoura e com design minimalista e intemporal”, tendo como base uma “fórmula exclusiva” que “combina quartzo e resinas de elevada qualidade, garantindo uma superfície homogénea e suave ao toque.”
Discurso direto
“Com a ‘Magma’ inauguramos uma nova etapa na RODI. Não só criámos um produto distinto, como também desenvolvemos toda a capacidade interna para produzi-lo, com tecnologia própria e processos industriais de ponta. Este é um passo decisivo na afirmação da RODI como referência em inovação e design no setor” – Armando Levi, CEO da RODI.
Grupo RODI Industries
O Grupo RODI Industries está dividido em 2 áreas de negócio: ciclismo e materiais de construção. A área de ciclismo é representada pela RODI Cycling, que produz aros e rodas de bicicleta há mais de 50 anos, com principal foco de exportação. A área de materiais de construção é representada pela RODI Home (produção de lava-louças) e, mais recentemente, pelas empresas Restone e ASD Banho (produção de bases de duche e banheiras), que adquiriu em 2022 e 2023 respetivamente. O grupo exportamos para mais de 80 países. A equipa conta com cerca de 300 colaboradores.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






