Antiga lota de Aveiro (Imagem divulgada no Facebook da Ordem dos Arquitetos).

O presidente da Câmara de Aveiro integra a comissão formada pelo Governo para identificação das áreas a transferir para municípios no domínio das áreas portuárias-marítimas e áreas urbanas de desenvolvimento turístico e económico não afetas à atividade portuária.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Ribau Esteves é um dos representantes designados, no caso por indicação da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), de que é vice-presidente.

A comissão é coordenada pela representante do Ministro das Infraestruturas e Habitação e da Secretária de Estado do Mar, Está mandatada para “dar cumprimento a todos os procedimentos” previstos na lei “até à celebração do protocolo que concretiza a transferência de competências”.

No Diário da República desta quarta-feira são publicados os despachos governamentais para criar as comissões que vão identificar as áreas a transferir para os municípios de Lisboa, Almada, Viana do Castelo, Lagoa e Oeiras.

Artigos relacionados

Aveiro: Aeródromo civil é compatível com produção eólica offshore em São Jacinto, assegura presidente da Câmara

Aveiro: Câmara contra tutela portuária em zona industrial eólica em São Jacinto

Aveiro: “Nós temos isto muito pensado, sabemos o que queremos fazer” – Ribau Esteves sobre a antiga lota

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.