Revelado o cartaz da 5.ª edição do Meajazz – Festival de Jazz da Mealhada

1273
Festival de jazz, Mealhada.

A 5.ª edição do Meajazz – Festival de Jazz da Mealhada vai realizar-se, este ano, no Luso, nos dias 2 e 3 de setembro, apostando em concertos em grupo e a solo, que vão desde o jazz puro a um jazz mais irreverente. As entradas são livres.

O primeiro dia, sexta-feira, começa com um projeto luso-alemão. Unido pela linguagem internacional de jazz, o quarteto “Coisas do Jazz”, composto por um músico alemão e três músicos do círculo de jazz de Lisboa, vai partilhar com o público a sua cumplicidade em palco.

Seguem-se, no mesmo dia, os “Suzie and the Boys”, banda que junta a música a uma performance “cabarética”, mas ao mesmo tempo com alguma contemporaneidade.

No sábado, dia 3 de setembro, sobem ao palco os Inquiet’Ensemble para desassossegar as emblemáticas obras de José Mário Branco e Adriano Correia de Oliveira.

A última atuação da noite é a solo. Jéssica Pina, a trompetista portuguesa que foi convidada por Madonna para integrar a digressão Madame X.

Paralelamente aos concertos, os Dixie Gringos Jazz Band, banda onde pulsam as mais puras raízes do jazz, irão animar as ruas da vila do Luso no sábado à tarde, entre as 16h e as 18h30.

Continuar para ler mais informações.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780