PS/Ílhavo congratula-se com apoio do Governo para requalificação de três escolas do concelho

642
PS de Ílhavo.

O Partido Socialista de Ílhavo congratula-se com o acordo firmado recentemente entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses para o financiamento de reabilitação de 451 escolas, que identifica três escolas do concelho de Ílhavo como prioritárias para intervenção, a saber: consideradas como urgentes, de acordo com o seu estado de conservação, a Escola Básica Professor Fernando Martins (Gafanha da Nazaré) e a Escola Secundária Dr. José Carlos Celestino Gomes (Ílhavo); e classificada como prioritária, a Escola Básica José Ferreira Pinto Basto (Ílhavo).

A concelhia do PS/Ílhavo considera que este acordo representa o primeiro passo concreto no sentido de resolver velhos problemas destas escolas do concelho, o que há muito mobiliza as comunidades escolares na reivindicação de melhores condições para a frequência escolar dos nossos jovens e de trabalho para professores e funcionários.
Importa por isso sublinhar a determinação do atual Governo, liderado pelo PS, na garantia de condições dignas e modernas para os nossos equipamentos escolares.

O acordo em questão determina que os investimentos necessários terão financiamento assegurado a 100%, desonerando a Câmara Municipal desse esforço financeiro, “através de Fundos Europeus (Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e Portugal 2030), Empréstimos do Banco Europeu de Investimento (BEI) e/ou através de verbas do Orçamento do Estado e/ou outras fontes de financiamento que o Governo venha a considerar mais adequadas”, conforme referido no acordo.

Partido Socialista de Ílhavo

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.