Bicicletas partilhadas, Albergaria-A-Velha.

O Município de Albergaria-a-Velha, em linha com o panorama legislativo nacional em matéria da promoção da mobilidade urbana, encontra-se a elaborar o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Este plano tem como objetivo estabelecer uma estratégia para a definição futura do modelo de mobilidade de um território, visando garantir a todos os cidadãos opções de mobilidade que permitam o acesso a destinos e serviços; melhorar a segurança rodoviária; reduzir a poluição atmosférica e sonora, as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) e o consumo de energia; melhorar a eficiência e a relação custo-eficácia do transporte de pessoas e bens; contribuir para melhorar a atratividade e a qualidade do ambiente urbano e do design urbano para os benefícios dos cidadãos, da economia e da sociedade como um todo.

Fases de desenvolvimento do PMUS:

Fase I – Caracterização e Diagnóstico

Fase II – Objetivos e Estratégia de Intervenção

Fase III – Plano de Ação

No âmbito da fase I será realizada uma sessão de participação pública no dia 05 de junho, pelas 20h30 na incubadora de empresas. Esta sessão pretende envolver a população e entidades relevantes do Concelho para definir a estratégia de Mobilidade para os próximos anos.

A sua participação é muito importante, venha fazer a diferença.

Inscrições aqui: https://www.cm-albergaria.pt/pages/2179

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.