
A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, informa que “localizou e deteve” mais dois homens, de 22 e 49 anos, “fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, sequestro e furto qualificado, ocorridos em Oliveira de Azeméis, no passado mês de julho.”
Os suspeitos, conjuntamente com dois outros, já detidos, em flagrante delito e sujeitos a prisão preventiva, “colocaram em prática um plano que visou a propriedade da vítima, com 80 anos, e por isso especialmente vulnerável.”
A 18 de julho, os suspeitos entraram na residência do octogenário, que vivia sozinho, de onde retiraram dinheiro e bens “avaliados em milhares de euros.”
A PJ lembra que “durante um período superior a três horas”, os alegados agressores mantiveram-se no interior da residência. “A vítima esteve amarrada e amordaçada, como forma de evitar qualquer tentativa de reação ou pedido de ajuda.”
Como perceberam que não tinham conseguido apropriar-se de todos os objetos de valor que existiam na residência, “os suspeitos regressaram ao local e repetiram a atuação dois dias depois e, ainda, a 27 de julho, altura em que dois deles vieram a ser detidos, em flagrante delito, por elementos da PJ”, que estavam em vigilância.
Nas três ocasiões, os suspeitos retiraram da casa bens avaliados em dezenas de milhares de euros.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).