Obras de Paula Rego e coleção Treger/Saint Silvestre no Centro de Arte Oliva

480
Centro de Arte OLIVA, S. João da Madeira.

O Centro de Arte Oliva, em S. João da Madeira acolhe a partir de 30 de outubro exposições de pintura de Paula Rego e da Coleção Treger/Saint Silvestre.

Exposição “Paula Rego: O Grito da Imaginação”

Sediado no cruzamento de memórias pessoais com múltiplas referências da tradição pictórica e literária, o trabalho de Paula Rego caracteriza-se por uma obsessiva abordagem aos aspetos mais sombrios, profundos e ambíguos das relações humanas e das articulações entre o indivíduo e o coletivo. Seja em composições mais extravagantes e repletas de humor e ironia, ou em narrativas pictóricas mais densas e cuidadosamente cenografadas, a pintora explora desassombradamente temas como o poder e a obediência, a dor física e psicológica, a vergonha e o orgulho, a violência, a solidão e a sociabilidade.

Mais informações.

Exposição “Sereno Variável” – Coleção TregerSaint Silvestre

A exposição Sereno Variável põe a tónica nos das obras da Coleção Treger/Saint Silvestre. A coleção é um dos mais importantes acervos europeus de arte bruta. O conceito de Arte Bruta foi criado pelo artista francês Jean Dubuffet (1901-1985) para designar a criação artística livre, distanciada dos valores canónicos e eruditos das belas-artes.

Mais informações.

Publicidade, Serviços & Donativos