
A Câmara de Ovar aprovou, por unanimidade, o projeto final base de arquitetura para a requalificação do ‘Espaço Público – Entrada Principal do Parque Urbano de Ovar’, a futura ‘Praça Cine-Teatro’.
“A proposta pretende dotar a cidade de Ovar de uma nova centralidade, criando uma grande praça para espetáculos ao livre, permitindo um acesso digno ao Parque Urbano, facilitando a circulação pedonal e valorizando a fachada da Igreja de Ovar”, refere uma nota informativa.
Segundo a edilidade vareira, “a história do Cine-Teatro de Ovar será preservada, respeitando-se a memória do povo”.
Será também prestado “um tributo à cultura e às artes”, através da construção de um grande auditório, o maior do concelho a céu aberto, e”m harmonia com o meio ambiente, num local central e acessível a todos, onde o cinema, o teatro e a dança, entre outras artes, possam ser apresentados e vivenciados de forma abrangente e evolutiva.”
Projeto em simulação gráfica animada
Artigos relacionados
Cineteatro de Ovar, uma morte proclamada
Património Cultural recusa processo de classificação do cineteatro de Ovar
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






