Os 5 melhores conselhos para correr mais

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Exercício desportivo.

Correr mais é possível? correr é para todo o mundo? estas são algumas das perguntas do milhão. Muitas pessoas ficam frustradas por não poder correr mais do que eles querem, de ficar cansadas e ter que parar. Isto é porque não sabem correr.

Todo iniciante deve saber a verdade sobre como correr: como melhorar, como praticar, que comer. Não há receita específica, nem se pode fazer uma aposta desportiva como a bwin, sobre o que é o segredo, uma vez que todos são diferentes. Mas, sim, há muitas pautas para desfrutar deste desporto tão amado e odiado ao mesmo tempo.

Correr é um desporto que gera fanatismo em algumas pessoas, e uma negação em outras. Mas, o sucesso está em aprender como fazer este desporto que tem muitas vantagens físicas, emocionais, e ao mesmo tempo, pode fazer em qualquer lugar onde este, contando também com o benefício de ser muito económico.

Aprender a correr, se superar e correr mais é possível. Aqui vamos citar alguns conselhos para poder correr melhor:

Treinador: o melhor deste desporto, é que você pode fazê-lo sozinho, quando e onde quiser. Mas, é de suma importância fazê-lo bem, porém um treinador físico pode ser uma solução efetiva para ter um plano de treino com uma pessoa especializada no desporto, especialmente no começo.

Fazer análises: antes de começar a correr é aconselhável fazer os estudos correspondentes para saber se está em condições para treinar. De todas formas, depois da aprovação do médico, é recomendável comprovar constantemente os parâmetros fisiológicos.

Bom equipamento: é fundamental adquirir o equipamento adequado e adaptado ao desporto. A comodidade é um fator importantíssimo, começando pelos sapatos que são um elemento fundamental para correr. Não precisa comprar grandes marcas ou gastar muito dinheiro, mas se priorizar a comodidade da roupa desportiva.

Alimentação adequada: escolher o que comer é tão importante quanto correr. É fundamental comer saudável, não pule nenhuma comida e beber muita água para qualquer desporto físico. Mas, o melhor que você pode fazer é ir ao nutricionista para ter uma boa alimentação.

Estabelece objetivos: fixar parâmetros como desafios ou tempos, são aspectos fundamentais para melhorar seu rendimento ao máximo e não comparar com outros, enquanto com um mesmo. Ter objetivos bem marcados ajudará a ver a superação pessoal.

O poder da frustração

É importante não se pressionar, já que é necessário compreender que cada pessoa tem seu próprio ritmo, tempo e cada corpo responde diferente aos outros. Algumas pessoas são muito obsessivas na hora de treinar, o qual pode ser uma coisa positiva ou frustrante.

O fim de tudo é desfrutar o caminho em este desporto ou qualquer outro. Quando os desportistas sentem frustração, até depressão, por não cumprir seus objetivos, todo o fator emocional joga de forma negativa, prejudicando seu rendimento.

Então, quando começamos?

Seguir os conselhos será de grande ajuda para ser um melhor corredor. A motivação pessoal, a prática, a constância, renovar energias, fazer pausas, e sobretudo ouvir seu corpo ajudaram ao máximo. Porém, fazer um seguimento dos avanços é um fator essencial para se conhecer, motivar-se e seguir melhorando.

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