Os 5 jogos mais populares para Android que não pode perder

790
Fonte: Pixabay
Smartfire 728×90 – 1

A cada dia que passa fica mais difícil escolher um jogo para se divertir no celular. Felizmente não é pela falta de jogos, muito pelo contrário. A lista de jogos disponíveis para os aparelhos no sistema Android só cresce dia a dia, sendo possível escolher os pagos, os gratuitos, os mais pesados ou os mais leves.

O número de utilizadores desses jogos para smartphones cresce vertiginosamente e a procura pelos aparelhos mais modernos que conseguem rodar com esses jogos também aumenta.

Nem todos os jogos exigem celulares de alto desempenho. Muitos aparelhos medianos têm capacidade e podem oferecer bons momentos de diversão. Uma pesquisa em sites especializados pode ser uma boa ideia na hora de adquirir seu novo celular.
Caso você seja um apreciador desses divertidos jogos, daremos alguma orientação indicando quais são os jogos mais populares para os aparelhos com sistema Android.

Minecraft

Caso você ainda não conheça o jogo, faça o download do Minecraft neste website porque o jogo criado pelo sueco Markus Persson em 2009 – e cuja propriedade intelectual foi adquirida pela Microsoft em 2014 – é uma febre por uma boa razão.
É o jogo mais comercializado do mundo, com mais de 200 milhões de cópias vendidas e faz a alegria de mais de 126 milhões de fiéis usuários. A ideia é lutar pela sobrevivência e os jogadores podem descobrir ferramentas, armas, construir castelos ou até lutar contra criaturas muito perigosas como esqueletos, zumbis e bruxas que são seus inimigos.
O Minecraft pode rodar nos computadores, nos consoles e também em celulares sistema Android e iOS. A versão para smartphones tem exatamente os mesmos recursos disponíveis na versão para computador. O game oferece aos jogadores um período de teste gratuito (Demo) durante determinado tempo, mas a compra de armas e outros itens é cobrada e movimenta um mercado milionário.

Angry Birds 2

É difícil encontrar alguém que não conheça o jogo Angry Birds, aquele onde se lança os pássaros com um enorme estilingue. Na versão atualizada – Angry Birds 2 – encontramos todos os personagens de outras séries, contudo com a possibilidade de aumentar os seus poderes.
O objetivo é derrubar as torres dos porquinhos com o menor número de arremessos. Você pode inclusive mudar a aparência de seus pássaros com chapéus exclusivos.
O Angry Birds foi desenvolvido pela empresa finlandesa Rovio Entertainment. O primeiro jogo foi lançado em 2009, chegando no celular de milhões de pessoas e gerando até um filme. O jogo está disponível para os sistemas Windows, Mac, iOS e Android.

Call of Duty Mobile

O Call of Duty Mobile é um jogo eletrónico gratuito de tiro que foi desenvolvido em 2019 pela Tencent Games para os sistemas Android e iOS. Neste ano de 2021 ele ultrapassou os 500 milhões de downloads nas plataformas, uma marca impressionante.
No Call of Duty Mobile vai encontrar excelentes gráficos e com a possibilidade de escolher entre os modos Battle Royale, Team Deathmatch, Kill Confirmed, além de vários outros.
Uma notícia importante para os fanáticos pelo Call of Duty é que a Sony e a Activision realizarão em 03 de junho deste ano o torneio Mobile World Championship Tournament, o mundial do game para dispositivos móveis.

Pokémon Go

O Pokémon Go é um dos jogos de realidade aumentada mais revolucionários dos últimos tempos. Foi desenvolvido entre a Nintendo, a Niantic, Inc. e a The Pokémon Company para os sistemas iOS e Android e lançado em 2016.
Utilizando o GPS (sistema de posicionamento global) juntamente com uma câmara, consiste em que o jogador capture e treine as simpáticas criaturinhas que se chamam Pokémon.
Através de um acessório à parte, avisa o jogador de que existem Pokémons por perto. São mais de 125 Pokémon espalhados pela cidade. Um jogo muito divertido que tem movimentado as pessoas pelas cidades atrás desses seres virtuais. O Pokémon Go é um jogo gratuito e já foi baixado mais de 1 bilhão de vezes!

Candy Crush Soda Saga

O Candy Crush Soda Saga é um novo jogo dos mesmos criadores de Candy Crush Saga. Nesta versão apresentam um jogo com cores bem vivas, efeitos audiovisuais impressionantes e a presença de refrigerantes e novos doces.
O Candy Crush Soda Saga é um jogo gratuito, mas é possível fazer algumas transações onde é utilizado dinheiro real para comprar jogadas extras.
No total, são mais de 2000 diferentes tipos de fases que gradualmente vão oferecendo mais dificuldade ao jogador.
É um dos jogos mais populares para Android e já foi baixado mais de 100 milhões de vezes.

Conclusão

No leque enorme de opções disponíveis desses jogos para Android estão os gratuitos e os pagos. Em ambos os casos pode ter certeza que a diversão é garantida. Neste texto consideramos os mais populares, mas ainda existem outros muito procurados pelo público em geral. Escolha o que mais gosta e bom divertimento!

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística »» ler estatuto editorial.