Oliveira do Bairro: “Recordar o passado”

328
Museu de Etnomúsica da Bairrada.
Smartfire 728×90 – 1

O Museu de Etnomúsica da Bairrada, localizado na vila do Troviscal, Oliveira do Bairro, vai promover, entre 14 e 18 de janeiro, a iniciativa “Recordar o passado”, destinada ao público sénior.

Aproveitando e tendo como cenário os trajes e ferramentas e utensílios que integram o espólio do museu, a iniciativa “Recordar o passado” consiste numa conversa com os seniores sobre as atividades e ocupações de outrora, típicas da Bairrada, que tinham um papel preponderante na subsistência das famílias e que caíram em desuso ou foram mesmos extintas, umas ligadas ao campo e outras ao Rio Cértima. Histórias de outros tempos e memórias de atividades, costumes e tradições serão relembradas e discutidas em ambiente familiar, num enquadramento que evoca e promove uma viagem feita de recordações e lembranças de outros tempos.

As sessões, que são gratuitas, vão decorrer de 2.ª a 6.ª feira, entre 14 e 18 de dezembro, às 10h30 e 14h30. As inscrições para cada sessão e pedidos de mais informação podem ser feitas junto da Rede de Museus de Oliveira do Bairro, através do número de telefone 939 951 072, ou do e-mail museus@cm-olb.pt, até ao dia anterior de cada sessão.

Site em http://mmolb.cm-olb.pt