
O município de Oliveira de Azeméis foi o concelho que recebeu mais fundos comunitários e que teve mais candidaturas aprovadas no âmbito da Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM), informa uma nota de imprensa municipal.
O Parque Verde em Carregosa, o parque de Falcos no Pinheiro da Bemposta, a sede do NAC em Cucujães, a sede da ACESMA em Carregosa, o Albergue de Peregrinos em Cucujães, a requalificação do Monte de São Marcos em Fajões, a casa das coletividades em Fajões e a Casa da Gastronomia e o Núcleo da Ruralidade em César são apontados como “alguns dos exemplos de obras apoiadas”.
Além destes investimentos, a edilidade destaca, ainda, o Parque Bento Carqueja em Palmaz, os Passadiços de Pindelo, a Aldeia de Vilarinho de São Luís em Palmaz e a rota das Alminhas em Macieira de Sarnes.
Segundo o presidente da Câmara, Joaquim Jorge, citado em nota de imprensa, trata-se de “um excelente resultado de uma parceria com a ADRITEM a quem agradecemos pelo excelente trabalho que fazem pela preservação do mundo rural e identidade dos territórios”.
Para o edil, “estas organizações que melhor conhecem a realidade dos territórios, que devem ser dotadas dos meios financeiros que permitam a execução destes projetos que são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida das populações”.
Os investimentos realizados nas freguesias são considerados “fundamentais para o seu desenvolvimento sustentável”.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






