Oliveira de Azeméis: Abertas candidaturas a apoios habitacionais

733
Cidade de Oliveira de Azeméis.
Smartfire 728×90 – 1

O ‘Programa de Apoio ao Acesso à Habitação’ dinamizado pela Câmara de Oliveira de Azeméis aceita candidaturas até 30 de novembro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A “manifestação de interesse” de candidatos enquadra-se na revisão da ‘Estratégia Local de Habitação’ (ELH) do município, que prevê apoios no âmbito do ‘Programa 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação’.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Podem concorrer “pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.”

A aposta é feita numa “dinâmica promocional predominantemente dirigida à reabilitação do edificado e ao realojamento”, com “abordagens integradas e participativas que promovam a inclusão social e territorial, mediante a cooperação entre políticas e organismos setoriais, entre as administrações central, regional e local e entre os setores público, privado e cooperativo.”

As candidaturas aos apoios do 1º Direito, um dos principais programas da política habitacional do atual Governo, será financiado com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Estão previstos apoios para realojamento e reabilitação.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780