Ol. do Bairro: Formação gratuita para cuidadores formais e informais de idosos

1137
Apoio a idosos.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município de Oliveira do Bairro, no âmbito do seu pelouro da Idade Maior, e em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Cubo Mágico da Saúde, está a promover o projeto “(IN)Formar para Cuidar”, que inclui um programa de formação gratuita para cuidadores formais e informais de idosos.

O programa para cuidadores formais vai decorrer numa sessão por semana, realizada às quintas-feiras, das 15h às 16h30, na SóBustos, para as colaboradoras desta instituição. Esta formação, com início marcado para o dia 19 de abril, será aberta, posteriormente, a cuidadores de outras IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho que estejam interessadas em juntar-se ao projeto.

Já a formação destinada aos cuidadores informais terá início no dia 21 de abril com sessões todas as terças-feiras, entre as 14h30 e as 16h, nas instalações do Centro de Saúde de Oliveira do Bairro. A inscrição nesta atividade, que vai decorrer até ao dia 28 de julho, é gratuita e pode ser feita através dos contactos 234 732 146 ou [email protected].

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780