Ol. do Bairro: Agenda cultural e recreativa até ao fim-de-semana

307
Quartel das Artes, Oliveira do Bairro.
Smartfire 728×90 – 1

Até ao próximo domingo, 17 de outubro, o Quartel das Artes Dr. Alípio Sol (QA) e a Cerâmica Rocha, em Oliveira do Bairro, vão receber atividades educativas e culturais dedicadas a todos os públicos.

Espetáculos e workshops com vista à divulgação do património industrial, cultural e natural do Concelho de Oliveira do Bairro, fazem parte da programação

Quartel das Artes:

» Safra – Festival de Música Moderna da Região de Aveiro, esta sexta-feira, às 21h30. Em palco, vão estar os projetos Himalion, a mais recente entidade artística de Diogo Sarabando, dedicada às explorações através do indie-folk, e Perpétua, que lançaram este ano o seu álbum de estreia “Esperar Pra Ver”, marcado por sonoridades indie-pop, que inclui o single “Perdi a Cor”;

» Comédia “Ai a minha filha”, este sábado, às 21h30. A peça, com os atores Carlos Cunha e Erika Mota, é para maiores de 12 anos e tem um custo de 12 euros por pessoa.

Parque Ribeirinho do Carreiro Velho:

» A manhã de sábado começa com um passeio botânico no Parque Ribeirinho do Carreiro Velho, para observação das principais espécies botânicas e habitats existentes nesse local. Esta atividade, dinamizada pela associação Bioliving, tem início às 10h e destina-se ao público em geral.

Cerâmica Rocha:

» Sábado, pelas 15h, o Chef João Moreira vai à Cerâmica Rocha para um workshop gastronómico, onde serão desenvolvidas, de forma interligada, as temáticas do pão de Albergaria, das conservas da Murtosa e da cerâmica do concelho bairradino. Serão, ainda, apresentados alguns produtos locais, de cozinha regional. O empratamento será feito em louças e cerâmica de Oliveira do Bairro.

» O fim de semana termina com o regresso das oficinas criativas de música com materiais cerâmicos, dinamizadas pelo projeto Crassh. As sessões estão marcadas para as 15h e 16h15 de domingo, na Cerâmica Rocha. As próximas oficinas vão realizar-se nos domingos seguintes, dias 24 e 31 de outubro, com sessões às 10h15 e 11h30.

Consultar mais informações.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.