Nove detidos no São Paio da Torreira

20879
São Paio, Torreira.
Smartfire 728×90 – 1

A GNR apresentou hoje o balanço do policiamento e fiscalização durante as recentes festas da romaria do São Paio na Torreira, concelho da Murtosa, que dá conta de nove detidos, sendo oito por condução sob o efeito do álcool e um por posse de cinco doses de haxixe e uma arma branca.

No período em causa, de 6 a 9 de setembro, em que milhares de pessoas marcam presença nos festejos, nomeadamente na animação de praia, a Guarda levantou 25 autos de contraordenação de âmbito rodoviário, dos quais 13 por condução sob o efeito do álcool, cinco por anomalias nos sistemas de iluminação e/ou sinalização e um por falta de inspeção periódica obrigatória.

O relatório dá conta de cinco autos de contraordenação por consumo de estupefacientes e 23 doses de haxixe apreendidas.

A GNR fez ainda 45 autos de contraordenação pela prática de campismo ocasional sem licença.

No âmbito da fiscalização a estabelecimentos comerciais e de venda ambulante foram ainda elaborados nove autos de contraordenação e, com a colaboração da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, registado um crime por usurpação dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos.

Durante este período foi empenhado um posto móvel no sentido de apoiar os visitantes, assim como, para que estes realizassem despistagens ao álcool, verificando assim se tinham condições para conduzir.

O policiamento ao evento foi reforçado pelo Grupo de Intervenção e Ordem Pública.