
“Assumimos, com responsabilidade e humildade, o mandato que os eleitores nos confiaram nas eleições do passado dia 12 de outubro, seja no poder, ou na oposição”. O Movimento ‘Unir para Fazer’ valoriza o resultado das eleições autárquicas obtido em Ílhavo, apesar de perder a presidência de Câmara para a coligação PSD-CDS encabeçada por Rui Dias, que venceu por 175 votos.
Artigo relacionado
Ílhavo: AD vai procurar “pontos de convergência” e “afinidades programáticas” com a oposição
Ílhavo: Eduardo Conde assume PS e afirma-se aberto ao diálogo com a AD
O executivo camarário continuará sem maioria absoluta, com quatro vereadores da coligação, quatro independentes e um do PS, que manteve o eleito.
Em comunicado, o grupo independente liderado por João Campolargo agradece, ainda, a confiança depositada, “como demonstra o reforço da nossa votação e o aumento do número de mandatos obtidos.”
Numa altura em que se prepara a tomada de posse dos orgãos autárquicos, o movimento reafirma como seu “compromisso” de atuação futura “colocar os interesses das pessoas, das freguesias e do município sempre em primeiro lugar”.
“Respeitamos os resultados eleitorais e honramos os valores da democracia, que são a base do nosso movimento e uma das nossas maiores referências. Somos autarcas de todos os munícipes, mas não deixaremos de representar os que em nós confiaram”, refere a tomada de posição.
“Continuaremos a estar do lado do desenvolvimento e da modernização do município de Ílhavo e de cada uma das freguesias, apoiando as ideias e projetos que melhorem a vida das pessoas, reforcem os serviços públicos e promovam a transparência e a participação cívica”, insiste o movimento, esperando que o novo mandato “seja marcado pelo respeito entre todas as forças políticas, porque só assim se honra verdadeiramente a confiança que os cidadãos depositaram em cada eleito.”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






