Foto do Facebook do Museu Marítimo de Ílhavo.

O Museu Marítimo de Ílhavo assinala o Dia Internacional dos Museus e a Noite Europeia dos Museus, com programação para todos os públicos. No dia 18 de maio, domingo, a entrada é gratuita no Museu Marítimo de Ílhavo, no Navio-Museu Santo André e no Centro de Religiosidade Marítima.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O destaque das celebrações é a inauguração da exposição “Azul em Festa”, pelas 16h30. Com a curadoria de Fátima Marques Pereira, esta exposição celebra o olhar, o gesto e a presença das mulheres no território simbólico e real do mar.

Assinalando os 50 anos do Dia Internacional da Mulher, instituído pela ONU em 1975, esta exposição reúne obras de artistas mulheres que abordam o mar como espaço vivido, imaginado e transformado, onde se cruzam o íntimo e o coletivo, o corpo e a paisagem, a história e o presente.

Antes da abertura da exposição temporária, pelas 15h30, realiza-se a performance “Sonoridade Táctil”, criada pelo Núcleo de Criação e Investigação Artística entre Expressões e Linguagens — SUSPENSÃO — no âmbito do projeto de residência artística — “SOM E GESTO em síntese do existir”. Esta performance estabelece cruzamentos entre as artes visuais e a música, abordando questões relativas às potencialidades performáticas do corpo, do gesto e da voz, com a participação de Inês Moura, Lilian Walker e Rita Maria.

Para assinalar a Noite Europeia dos Museus, o Museu Marítimo de Ílhavo estará aberto das 21h30 às 24h00, com entrada gratuita, visitas livres e a dinamização de um peddy paper, que desafia as famílias a embarcar numa aventura noturna pelo Museu.

Continuar para informação completa.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.