Murtosa: “Música no Museu” com os Parapente 700

268
Parapente 700.

Integrado no ciclo “Música no Museu”, o auditório da COMUR-Museu Municipal da Murtosa recebe no dia 18 de janeiro, pelas 21:30, um concerto de Parapente 700.

Um projeto de Eva Parmenter (concertina e voz) e Denys Stetsenko (violino) que promete “uma estimulante e irresistível viagem” pela folk europeia.

A entrada é livre.

Quando a música traz as danças daqui e de acolá, abraçadas pelo encontro entre um violino e uma concertina. Entre mazurkas de água, polskas de ar, círculos de terra e scottishes de fogo renova-se, interpreta-se e cria-se. Entenda-se que aqui transformam-se músicas tradicionais de outrora e compõem-se outras, fundindo as inspirações atuais com os traços do passado. Viaja-se pela Europa fora, reunindo danças italianas, francesas, suecas, portuguesas e outras que tais.

Num espaço museológico que exalta a indústria conserveira murtoseira – a COMUR-Museu Municipal da Murtosa – a Câmara Municipal organiza o ciclo “Música do Museu” que propõe, mensalmente, concertos acústicos e intimistas, dos mais variados estilos musicais, com entrada livre.

Depois de Parapente 700, em janeiro, as propostas para fevereiro e março serão PAMA (22 de fevereiro) e Roots (15 de março).