Murtosa/ Exposição: Abílio Guimarães pinta os lugares do “Viajante das Confrarias”

386
Exposição “Viajante das Confrarias” .

A COMUR-Museu Municipal da Murtosa recebe, de 6 a 19 de julho, a exposição “Viajante das Confrarias” do artista plástico Abílio Guimarães.

A inauguração oficial da mostra terá lugar no dia 6 de julho, pelas 11:00, no âmbito do X Capítulo da Confraria Gastronómica “O Moliceiro”.

“Abílio Guimarães é um considerado um dos melhores aguarelistas portugueses contemporâneos e nesta exposição “Viajante das Confrarias” exalta os lugares e as pessoas que, por esse Portugal fora, foi conhecendo, através da sua ligação às confrarias gastronómicas”.

Nasceu em Oliveira de Azeméis, mas foi viver ainda criança para o típico Bairro Herculano, no Porto. Após os estudos secundários, trabalhou como desenhador-maquetista, carreira que interrompeu para cumprir o serviço militar na Guiné. Regressado à “metrópole” iniciou a sua atividade docente como professor de Artes Visuais, profissão a que se manteve ligado até à reforma do ensino.
Ao longo de mais de 30 anos de pintura Abílio Guimarães esteve em muitas mostras coletivas e em mais de meia centena de exposições individuais em Portugal, Estados Unidos, Brasil e Venezuela.

Patente até 19 de julho.

Publicidade, Serviços & Donativos