
“Anomalias” na recolha de resíduos sólidos no concelho da Murtosa levaram, ultimamente, “a uma acumulação anormal de lixo junto aos contentores, com prejuízo para os cidadãos e para a imagem pública.”
Segundo a Câmara loca, trata-se de uma “situação excecional e indesejável” motivada por “avarias com o equipamento de recolha da empresa prestadora de serviços” (Luságua – Serviços Ambientais), entretanto, tudo indica, “já resolvidos.”
A empresa informou a autarquia que situação da recolha encontra-se “normalizada na maior parte do concelho” e “até ao final do dia hoje o mesmo acontecerá com a totalidade da área geográfica”.
“Devido à grande quantidade de resíduos acumulados, as operações de limpeza estão a acontecer, em contínuo, desde a noite de domingo”, adianta o município que “lamenta os transtornos causados” e que foram da “inteira responsabilidade da empresa concessionária”.
A Câmara irá, agora, reunir com a administração da Luságua “por forma a exigir o cumprimento das obrigações do contrato de concessão e garantir que situações deste género não ocorram no futuro. ”
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






