Polícia Judiciária, Aveiro.

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve uma mulher de 50 anos, presumível autora de um crime de incêndio florestal ocorrido ao início da noite da passada segunda-feira, na freguesia de Segadães, Águeda.

“O incêndio foi provocado com recurso a chama direta, em zona de extensa mancha florestal, onde existem nas proximidades várias habitações”, explica um comunicado, adiantando que “graças à pronta deteção e combate por populares e bombeiros, o incêndio não ganhou grandes dimensões.”

A PJ faz notar que “na mesma zona, num passado recente, têm vindo a ser combatidos diversos outros focos de incêndio com origem suspeita.”

“Não foi possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação, atuando a suspeita num quadro grave de desequilíbrio psiquiátrico, revelando uma acentuada propensão para o comportamento incendiário”, acrescenta a nota de imprensa.

A mulher será presente às autoridades judiciárias, na Comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).