Muito cinema, stand-up e poesia no Avenida Café-Concerto

427
Avenida Café-Concerto.
VV 728

Muito cinema, stand-up e poesia. É isto que o Avenida Café-Concerto tem para oferecer nesta semana que agora começa. Escolha não falta, com eventos diários de Quarta-feira até Domingo.

Quarta-feira, 16, há sessão d’A Certeza dos Documentário, o ciclo de cinema mensal promovido pelo blog A Certeza da Música. Este mês apresentam O Futuro Não Está Escrito, o documentário que relata a vida de Joe Strummer, mítico membro dos The Clash, banda que elevou a música Punk para outro patamar. Começa às 22h, e a entrada é gratuita.

Evento: https://www.facebook.com/events/308443233836174

No dia seguinte, Quinta-feira, também às 22h e com entrada gratuita, há nova sessão de cinema, esta inserida no ciclo Shortcutz, um movimento urbano internacional de exibição de curtas-metragens cuja presença dos seus autores/as é mandatória. Como sempre, serão exibidas três curtas: duas em competição, e uma convidada.

Evento: https://www.facebook.com/events/814476082625690

Sexta-feira, dia 18, regressa o stand-up ao Avenida, com as Banana-Papaia. Rita Camarneiro e Joana Gama convidam Carlos Vidal para discutir os limites de qualquer coisa. Começa às 22h, e os bilhetes estão disponíveis no Avenida ou Ticketline (13€).

No Sábado, o auditório recebe a 3ª sessão da 6ª Edição do Poetry Slam Aveiro. O Poetry Slam é uma prática artística global que se afirma como um movimento alternativo e que tem como base a performance e a poesia original dos participantes. Não há temas ou estilos, pois cada um é que define a sua forma de expressão. A palavra Slam refere-se actualmente a uma poesia autoral, escrita para ser dita. Entrada e inscrição gratuita. As inscrições devem ser enviadas para um dos seguintes emails: poetryslamaveiro@gmail.com ou grupopoeticoaveiro@gmail.com, indicando nome, e-mail e contacto telefónico.

Evento: https://www.facebook.com/events/657301598475998

Finalmente no Domingo, dia 20, o Avenida volta ao cinema com a última sessão do Femme Synchronization, que aconteceu durante todo o mês de Setembro e serviu de warm-up ao Porto Femme Festival, que decorrerá no Porto no mês de Outubro. Na última sessão, poderão assistir a um conjunto de filmes que foram realizados durante o período de confinamento que recentemente todos atravessámos.

Mais info em https://www.avenidacc.com/

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil, promoções comerciais ou inclusão de referências publicitárias, como é o caso deste artigo, utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial

Publicidade, Serviços & Donativos