
A Câmara de Aveiro pôs ‘em marcha’ “trabalhos de limpeza e recuperação” do monumento ‘Muralha de Aveiro’, na rotunda da Sé, após atos de vandalismo (pichagens) de desconhecidos ocorridos na madrugada de ontem.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A intervenção está a ser realizada pela equipa dos serviços urbanos da autarquia, “que trabalha para garantir a reposição integral do estado original” da obra evocativa da autoria do arquiteto Siza Vieira, que foi inaugurada a 8 de dezembro de 2024.
Repúdio e apelo “à responsabilização” dos autores
A Câmara “manifesta o seu firme repúdio pelos atos de vandalismo praticados e considera inaceitável que o património público e simbólico da cidade seja alvo de destruição gratuita e cobarde”. E “apela à responsabilização cívica e legal dos autores e reforça que atitudes deste tipo são um atentado à identidade coletiva e não podem ser toleradas”. O caso motivou apresentação de queixas na PSP e no Ministério Público contra desconhecidos.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.