Mercadona avança com segundo supermercado em Aveiro e paga 278 mil euros por acessos

36516
Cidade de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro aprovou na sua reunião privada desta quinta-feira a minuta do contrato com a Irmãdona Supermercados (grupo Mercadona) para a instalação do segundo supermercado na cidade.

A cadeia espanhola tem em construção uma unidade nos antigos matadouros, junto à agora municipalizada EN109.

O acordo enquadra as obras de urbanização na Alameda Silva Rocha e no arruamento que faz a ligação à Rua António José Cordeiro, “tendo em vista o licenciamento e a construção de uma nova superfície comercial”.

A Irmãdona Supermercados assume a execução a construção de uma rotunda na Alameda Silva Rocha, o reperfilamento do arruamento a poente, que faz a ligação entre a Alameda Silva Rocha e a Rua António José Cordeiro e a dotação na zona da rotunda e via de ligação de novas redes de águas pluviais, iluminação pública, abastecimento em baixa tensão e ajustamentos à rede de média tensão, entre outros melhoramentos.

A cadeia espanhola terá de entregar ainda o projeto da rua que liga a Alameda Silva Rocha à Avenida Vasco Branco.

Segundo a edilidade, a execução destas obras tem um custo estimado de 278.962 euros (+ IVA), sendo o investimento realizado na totalidade pela dona dos supermercados Mercadona.

A Câmara fica responsável pela execução do investimento na construção dessa rua de ligação, logo que o projeto esta finalizado.

“A empreitada irá garantir a melhor distribuição do trânsito e a segurança viária do troço para automobilistas e peões, muito importante também para contribuir para a retirada de tráfego de passagem da Avenida Dr. Lourenço Peixinho”, explica a nota de imprensa.

Artigo relacionado

Instalação da Mercadona vai trazer melhorias nas acessibilidades junto à EN 109

Publicidade, Serviços & Donativos