
A Câmara da Mealhada aprovou o lançamento de concursos públicos para as empreitadas da extensão de saúde da Vacariça e reabilitação de pavimentos entre Carqueijo e Pampilhosa, duas obras que ascendem a mais de um milhão de euros.
A empreitada relativa à extensão de saúde da Vacariça servirá para “transformar a antiga escola primária” em posto médico “capaz de responder às necessidades de utentes e profissionais”. Tem como preço base 750 mil euros, prevendo-se um prazo de execução de nove meses.
A candidatura enquadra-se no aviso para a Rede de Cuidados de Saúde Primários do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que inclui, além da Vacariça, obras no Centro de Saúde da Mealhada (1,786 milhões de euros) e nas extensões de saúde da Pampilhosa e do Luso (608 mil euros e 377 mil euros, respetivamente).
“Os trabalhos incidirão sobre a melhoria de condições para os funcionários e utentes, acessibilidades e eficiência energética”, adianta a autarquia.
Já a reabilitação de pavimentos entre Carqueijo e Pampilhosa tem como preço base 355 mil euros (+IVA) e seis meses de prazo de execução, destinado-se a melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






