
A Câmara de Anadia aprovou a empreitada de requalificação da zona central de Barcouço, que tem um valor base de 1,1 milhões de euros e prazo de execução de um ano.
A beneficiação do espaço público, tanto a nível de circulação como na formalização de espaços de convívio, abrange uma área de 10.417 m2.
O executivo decidiu, ainda, lançar o concurso público para a construção de estabelecimento comercial na Vacariça e requalificação da zona envolvente (preço base de 810.000 euros, com o prazo de execução de 455 dias).
O projeto diz respeito à construção de um edifício comercial com várias frações, bem como a requalificação urbana do espaço público adjacente, através da renovação da pavimentação, refuncionalização de praças e áreas pedonais, com criação de acessos a pessoas com mobilidade reduzida e/ou condicionada, sinalização, reformulação do sistema de drenagem pluvial e reformulação dos espaços verdes.
A Câmara aprovou, igualmente, o lançamento de novo concurso para a reconversão de talhos e praça de apoio ao peregrino em Santa Luzia (preço base de 425.000 euros e prazo de execução de 300 dias). É a terceira tentativa de encontrar empreiteiro para esta obra destinada à reconversão do edifício existente, remodelação e reforço do sistema de drenagem pluvial, repavimentação dos espaços públicos, com a colocação de equipamentos e instalação de áreas verdes.
Por último, foi lançada a empreitada de melhoria de acessibilidades no Tribunal da Mealhada, com o preço base de 100.000 euros e prazo de execução de 120 dias.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).