“Lenda do nome Anadia” em apresentação online

745
Smartfire 728×90 – 1

A apresentação pública do livro a “Lenda do nome Anadia” está agendada para 28 de novembro, pelas 21:00, numa sessão online através da página de Facebook do município.

Uma iniciativa inserida na 11ª edição da Feira do Livro, que decorre na Biblioteca Municipal.

A “Lenda do nome Anadia” é uma edição do Município de Anadia composta por narrativa poética, ilustração e música, da autoria de Ana Soares, Pedro d’Oliveira e Hugo Floro, sobre a origem do nome Anadia.

Ana Dias, “vinhateira das melhores”, é a protagonista da história. Reza a lenda que esta mulher, “herdeira de vinhas preciosas”, produzia vinho “de sabor tão especial” que ganhou fama e que era muito procurado: “À beira da Estrada Real, entre a serra e o mar, entre o Vouga e o Mondego, o vinho é o chamariz, é o povo quem o diz!”. O nome Anadia deriva de Ana Dias que, em tempos idos, terá vivido neste concelho. O livro inclui ainda um “QR Code”, que dá acesso à canção “Ana Dias”.

» A Feira do Livro decorre de 23 de novembro a 23 de dezembro com centenas de livros das mais prestigiadas e conhecidas editoras nacionais a preços convidativos.

Publicidade, Serviços & Donativos