
Pedro Frazão veio para Aveiro com a “missão” do Chega voltar a história em Aveiro, depois de ter conseguido passar de um para três deputados há um ano.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O vice-presidente de André Ventura, que incorporou a “dimensão nacional” da candidatura num distrito por onde concorrem os líderes do PSD e do PS, está empenhado, e acredita ser possível, alargar a representatividade nacional do partido.
Na Assembleia da República, os deputados a eleger pelo Chega em Aveiro comprometem-se a retomar na Assembleia da República, entre outras reivindicações, a ‘luta’ pelo fim de todas as portagens na A25, melhoramentos na Linha do Vouga, bem como dar atenção aos sectores da agricultura e pescas.
O cabeça de lista do Chega espera que o resultado eleitoral desta vez seja “respeitado”. Pedro Frazão recorda que o partido esteve na primeira linha de uma “solução de estabilidade”, responsabilizando Luís Montenegro por “desprezar e menorizar a vontade dos portugueses” e depois provocar as eleições antecipadas.
Ouvir declarações partilhadas abaixo ou através deste link.
Em 2024, o Chega foi o terceiro partido mais votado no distrito, com 73.110 votos (17,25%), subindo de 20.562 votos em 2022.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.