“Lança o teu futuro” procura ideias de novos negócios em Sever do Vouga

1257
Vougapark, Sever do Vouga.
Dreamweb 728×90 – Video I

O concurso de ideias “Lança o teu futuro” terá uma sétima edição, que deverá servir como uma ‘rampa de lançamento’ para o aparecimento de novos negócios junto da comunidade escolar de Sever do Vouga.

Desafio renovado pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Amadeu Lobo na apresentação da iniciativa.

“O município de Sever do Vouga está empenhado em incutir e em estimular o espírito empreendedor, criativo e inovador, designadamente junto dos nossos jovens”, afirmou o edil citado em nota de imprensa.

O concurso é dinamizado pelo Vougapark – Centro de Inovação, instituição que tem procurado fomentar uma cultura de empreendedorismo em Sever do Vouga.

A autarquia deseja que a incubadora de empresas local acolha as ideias jovens de das escolas do concelho para criarem os seus próprios negócios.

A iniciativa tem como público-alvo os alunos da Unidade das Tecnologias da Escola Profissional de Aveiro (EPA) e do Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga (AESV) e pretende premiar e divulgar as ideias mais inovadoras.

Os jovens participantes no “Lança o teu futuro”, final marcado para 4 de maio, irão adquirir conhecimentos e ferramentas necessárias para poderem apresentar os projetos a um júri reconhecido na área do empreendedorismo e inovação.

Em disputa estão três prémios (de 200 euros cada) para os vencedores das categorias inovação tecnológica, inovação social e inovação territorial/turismo. Entre estes três premiados, sairá ainda o representante do município no concurso de ideias da região intermunicipal de Aveiro.

Os participantes selecionados irão receber um “kit” empreendedorismo e os dois estabelecimentos de ensino uma impressora 3D, para que os alunos possam apresentar os protótipos das ideias que desenvolvem.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.