Jovem português supera as limitações do Covid-19 e perde mais de 25 kg em plena pandemia.

2033

Exemplo de superação, determinação e esperança em pleno confinamento. Caso tornasse viral nas redes sociais por jovem perder mais de 25 kg nos últimos quatro meses, apostando numa alimentação saudável e prática de exercício físico regular.

Tendo como ponto de partida a frase “não existe vírus mais forte do que a determinação humana”, uma publicação na rede social instagram e partilhada também na rede social facebook, está a tornar-se viral no nosso país.

Esta publicação dá a conhecer um jovem português de 30 anos, chamado Eros Quiaios, residente em Aveiro, e que conseguiu superar todas as limitações impostas pelo Covid-19, perdendo mais de 25kg e mais de metade (15%) de gordura corporal durante os últimos quatro meses.

Segundo a publicação feita pelo próprio, “em simultâneo com uma pandemia que vai marcar a nossa sociedade e as nossas vidas para sempre, e em que o fácil teria sido confinar-me, conformar-me, desistir de mim próprio ou deixar-me ir até pelo ambiente de tristeza que nos rodeia mais do que nunca, optei pelo caminho mais difícil. Escolhi superar-me diariamente e fazer o que nunca imaginei ser capaz.”

Encarado por muitos como um verdadeiro exemplo de superação e esperança em pleno combate à pandemia do Covid-19, o jovem incentiva os outros a superarem esta fase de medo e incerteza, acreditando no melhor de si próprios, na capacidade de lutar pelos sonhos e felicidade de cada um.

Ainda segundo o próprio, “apostei na determinação, disciplina, coragem e ambição. Sem suplementos mágicos nem dietas miraculosas. Só eu sei as vezes que madruguei, os limites que superei, os sacrifícios que enfrentei e o esforço que dediquei. Em tempos em que as pessoas desistem facilmente a primeira dificuldade, decidi que o único que não poderia fazer era desistir.”

Baixo o hastag #aboagenteconseguesempre , o jovem lança a seguinte pergunta, “e tu, o que fizeste hoje para realizar os teus sonhos ?” Dando assim o mote para as pessoas se unirem a esta causa e partilharem mais exemplos de esperança e superação numa conjuntura tão adversa como a que enfrentamos atualmente.

Refere a mesma publicação, “num mundo em que o culto da imagem vive pré-estabelecido, a minha transformação física é a mais visível mas nem por isso a mais importante. Superei profundas mágoas, medos e inseguranças, corrigi comportamentos, quebrei padrões, abandonei totalmente a minha zona de conforto e arrisquei fazer o que nunca tinha sido capaz de fazer até aqui. ”

O jovem revela que estes resultados foram logrados a base de muita força de vontade, determinação e disciplina, encontrando muitas vezes soluções criativas para as limitações impostas pela pandemia. Como foi o caso quando chegou a realizar treinos de corrida e velocidade na garagem comum do edifício onde reside. Também uma alimentação regrada (eliminando alimentos processados ou refrigerantes, entre outros), comendo a base de alimentos frescos e com o devido acompanhamento profissional, fizeram parte do segredo para ser possível alcançar estes resultados.“Muitos conhecidos revelam que até ganharam peso com tudo o que está a acontecer pelo que ficam maravilhados com os meus resultados e acreditam que também eles podem conseguir se tiverem a mentalidade certa”, revela em conversa.

Podem seguir a sua evolução no instagram (https://www.instagram.com/eros_quiaios/) ou facebook (https://www.facebook.com/erosquiaios) do próprio .

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil, promoções comerciais ou inclusão de referências publicitárias, como é o caso deste artigo, utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial

Publicidade, Serviços & Donativos