
A PSP de Aveiro deteve um indivíduo de de 21 anos por suspeita do crime de ofensa à integridade física.
O suspeito ter-se-á deslocado à residência dos dois ofendidos e agrediu um “agarrando-o pelo pescoço e empunhando uma garrafa de vidro”. O segundo residente, ao intervir para por cobro à situação, recebeu “uma cabeçada e um empurrão”.
Segundo a PSP, o agressor “persistiu” com a violência e exibiu uma faca que retirou do bolso, “desferindo um golpe na direção da cabeça de um dos ofendidos, provocando-lhe apenas, pela sua rápida reação, uma leve escoriação na zona do pulso direito”.
Os ofendidos , prossegue o relato policial, “tentaram defender-se, empunhando uma vassoura”, o que motivou nova tentativa de agressão com a faca. Um dos ofendidos fugiu da residência, “sendo perseguido pela rua e ameaçado de morte pelo agressor.”
Os agredidos, ambos músicos, recearam que o suspeito cumprisse a ameaça de lhes fazer “uma espera” no estabelecimento de ensino onde iriam atuar, contactaram a PSP que, perante os factos descritos, “de imediato instalou um policiamento discreto nas imediações” local apontado, “tendo sido possível intercetar o individuo perto da entrada principal.”
Aquando da abordagem policial, verificou-se que tinha na sua posse uma faca de médias dimensões, possivelmente a mesma usada na altercação com os ofendidos.
“Não conseguindo referenciar o motivo das agressões” e justificar a posse da arma branca, o jovem foi detido e transportado para a esquadra de Aveiro.
Acabaria por ser libertado com a obrigação de comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro para ser ouvido em interrogatório judicial.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






