INCM apresenta moeda comemorativa “O Mar” desenhada por jovem de Aveiro

537
Concurso “Desenhar a Moeda”.

O desenho da autoria de Ísis Martins, jovem de 12 anos, é o vencedor da 2.ª edição do concurso “Desenhar a Moeda”, promovido pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro.

A Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM) vai apresentar a moeda comemorativa “O Mar”, um desenho da autoria de Ísis Martins, aluna da Escola Básica João Afonso – Agrupamento de Escolas de Aveiro, que irá ver a sua interpretação cunhada em moedas de prata e numa versão corrente ( em cuproníquel).

A sessão de apresentação vai realizar-se no dia 7 de maio, terça-feira, pelas 18h30, no Edifício da Capitania, em Aveiro, e contará com a presença de Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, de Gonçalo Caseiro Presidente da INCM e da jovem autora Ísis Martins.

Ísis Martins foi a vencedora da 2ª edição do concurso infantojuvenil “Desenhar a Moeda”, uma iniciativa da INCM, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, que teve como objetivo sensibilizar o universo escolar para a riqueza cultural, patrimonial e artística da moeda.

Subordinada ao tema “O Mar”, a iniciativa contou com a participação de mais de 800 alunos, do 2.º e do 3.º ciclo do ensino básico, de 7 Agrupamentos de Escolas do Município de Aveiro. Nesta moeda, a jovem autora resolveu evocar o drama vivido pelos refugiados a bordo de frágeis e sobrelotadas embarcações, proclamando, com o natural otimismo dos seus 12 anos de idade, que “O Mar Salva”.

Publicidade, Serviços & Donativos